Universo Tributário

Publicação de Artigos e Pareceres PDF Imprimir

Saiba aqui como publicar os seus artigos e pareceres na revista eletrônica Universo Tributário.

1. Articulistas

Os profissionais e estudantes das áreas do Direito, da Contabilidade, da Economia, da Administração e das áreas do conhecimento correlatas podem ser articulistas da revista eletrônica Universo Tributário. Para tanto, basta enviar textos para publicação, cujo conteúdo atenda aos critérios editoriais da Revista.

2. Critérios para publicação de Artigos e Pareceres

Na seção Artigos e Pareceres da revista Universo Tributário poderão ser publicados textos de conteúdo teórico, como ensaios, artigos, pareceres e monografias, sem restrições quanto à extensão do trabalho.

Os textos devem estar relacionados com o Direito Administrativo, Tributário ou Financeiro, a Contabilidade Aplicada ao Setor Público e/ou o Orçamento público, que são as áreas de atuação da Revista.

Não há exigência quanto ao ineditismo ou exclusividade na publicação nesta Revista.

3. Envio de Artigos e Pareceres

Para enviar textos para publicação na revista eletrônica Universo Tributário, basta acessar o formulário para o envio de colaborações ou, se preferir, envie e-mail com o arquivo anexado.

O arquivo com o texto a ser enviado deve estar em um dos seguintes formatos: DOC, ODT, SXW , RTF ou TXT.

Não serão aceitos textos em formato diferente dos especificados e nem zipado ou bloqueado para edição.

Ao enviar texto para publicação, o autor estará assumindo expressa ou tacitamente a responsabilidade sobre o seu conteúdo, autorizando a publicação e aceitando a política de direitos autorais da Revista.

3.1. Envio de textos pelo Formulário de Colaboração

Ao enviar textos para publicação por meio do Formulário de Colaboração, a própria página solicitará todas as informações necessárias.

Para enviar texto pelo o Formulário de Colaboração o usuário deverá ser previamente cadastrado na revista como Articulista.

Os usuários Articulistas tem acesso ao menu do Articulista (lado esquerdo da página principal), que dispõe de uma opção "Submeter Artigos e Notícias". Ao acessar esta opção o usuário poderá enviar o seu conteúdo para análise e publicação.

NOTA: A disponibilização do menu do Articulista somente será habilitada após a publicação de primeiro texto enviado. Portanto, para o primeiro envio, deve ser usada a opção Envio de texto por e-mail.

3.1. Envio de textos por e-mail

Para enviar texto para publicação via e-mail, o responsável deverá enviar para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email uma mensagem com o arquivo do texto anexo, contendo no corpo da mensagem as seguintes informações:

♦ Do(s) autor(es):

  • Nome completo;
  • Profissão e qualificações;
  • Cidade de domicílio;
  • Endereço (não será divulgado no site);
  • Telefone (não será divulgado no site);
  • E-mail (não ficará exposto no site);
  • Site pessoal (se tiver).

♦ Do(s) texto(s):

  • Título;
  • Classificação (ensaio, artigo, parecer ou monografia);
  • Área do conhecimento em que o artigo está inserido (direito administrativo, financeiro e tributário, contabilidade ou orçamento público);
  • Mês e ano de elaboração ou atualização.

4. Avaliação do conteúdo dos Artigos e Pareceres enviados

Os textos enviados para a revista Universo Tributário serão submetidos a análise editorial, que verificará, dentre outros critérios, os seguintes:

  • coerência científica;
  • profundidade do conteúdo;
  • originalidade do assunto e/ou da abordagem;
  • clareza da exposição; e
  • obediência às regras gramáticais.

A revista eletrônica Universo Tributário reserva-se no direito de recusar textos enviados que não atendam aos critérios estabelecidos.

Atenção!

Não será devida nenhuma espécie de remuneração por quaisquer das partes envolvidas na publicação de textos nesta Revista.

 
Advertisement

Nossos Parceiros

Assine nosso RSS

Charges

Produtos e Serviços

Você está aqui:Home

In Company

Cursos e Treinamentos customizados para vossa empresa.