Universo Tributário

Proposta transfere a comemoração de feriados para a segunda-feira PDF Imprimir E-mail
Notícias sobre Temas Diversos
29-Dez-2011

Feriados no meio da semana poderão ser transferidos para as segundas - feiras

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2257/11, do deputado Edmar Arruda (PSC-PR), que prevê a antecipação da comemoração dos feriados que ocorrerem ao longo da semana para a segunda-feira.

As exceções, de acordo com a proposta, seriam os feriados que caírem nos sábados e domingos e as datas comemorativas referentes aos dias 1º de janeiro (Confraternização Universal), 7 de setembro (Independência) e 25 de dezembro (Natal).

Ainda de acordo com a proposta, se forem registrados mais de um feriado na mesma semana, eles serão comemorados no mesmo dia.

Segundo o autor, feriados no meio da semana têm causado grande prejuízo ao País. “Quando isso ocorre muitas pessoas tratam de ‘enforcar’ os dias restantes e o País para, causando prejuízo econômico de grande monta”, explica.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte:Agência Câmara de Notícias

 
< Anterior   Próximo >
Advertisement

Enquete

Você é favor da criação de uma nova CPMF?
 

Articulistas

Sample image Francisco Gomes Artigos publicados Contato
Sample image Gustavo Barros Artigos publicados Contato
Sample imageSeja um articulista Saiba como!

Nossos Parceiros

Anuncie Aqui!

Assine nosso RSS

Charges

Produtos e Serviços

Depoimentos

Este portal é um importante instrumento para os profissionais das áreas administrativa, tributária e das finanças públicas. Aproveitem!Diego Menezes
O portal Universo Tributário surpreendeu pelo seu conteúdo disponibilizado, pela dinamicidade, pelo seu visual limpo e por ser usual. Parabéns! Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Você está aqui:Home arrow Notícias arrow Temas Diversos arrow Proposta transfere a comemoração de feriados para a segunda-feira

In Company

Cursos e Treinamentos customizados para vossa empresa.