Universo Tributário

Prévia do IGP-M mostra queda da inflação em 2013 PDF Imprimir E-mail
Notícias sobre Temas Diversos
09-Jan-2013
No primeiro levantamento de 2013, foi registrada uma inflação de 0,41%, inferior ao 0,5% observado na primeira prévia de dezembro do ano passado.

Na primeira prévia do ano, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, mostra tendência de queda da taxa de inflação. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A tendência de queda foi observada nos três subíndices que compõem o IGP-M. A taxa do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que registra a variação de preços no atacado, por exemplo, caiu de 0,5% em dezembro para 0,46% neste mês.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) também teve queda na taxa de inflação, ao passar de 0,56% para 0,4%. O principal responsável por esse movimento foi o grupo de despesas habitação, cuja taxa caiu de 0,48% para 0,07%. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) caiu de 0,36% em dezembro para 0,08% na primeira prévia deste ano. Com informação da Agência Brasil.

 
< Anterior   Próximo >
Advertisement

Enquete

Você é favor da criação de uma nova CPMF?
 

Articulistas

Sample image Francisco Gomes Artigos publicados Contato
Sample image Gustavo Barros Artigos publicados Contato
Sample imageSeja um articulista Saiba como!

Nossos Parceiros

Anuncie Aqui!

Assine nosso RSS

Charges

Produtos e Serviços

Depoimentos

Este portal é um importante instrumento para os profissionais das áreas administrativa, tributária e das finanças públicas. Aproveitem!Diego Menezes
O portal Universo Tributário surpreendeu pelo seu conteúdo disponibilizado, pela dinamicidade, pelo seu visual limpo e por ser usual. Parabéns! Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Você está aqui:Home arrow Notícias arrow Temas Diversos arrow Prévia do IGP-M mostra queda da inflação em 2013

In Company

Cursos e Treinamentos customizados para vossa empresa.