Universo Tributário

Universo Tributário
Professores têm prioridade no recebimento da restituição do IR PDF Imprimir E-mail
Noticias sobre Tributação
01-Nov-2017

Os contribuintes com maior fonte de renda do magistério receberão a restituição do IR depois dos idosos 

Foi sancionada no dia 26 pasado a lei que insere os professores na lista de prioridades para recebimento de restituição de Imposto de Renda. O texto da Lei nº 13.498/2017 inclui um parágrafo único no Artigo 16 da Lei 9.250, de 1995.

A lei estabelece que a restituição deverá ser feita obedecendo a seguinte ordem de prioridade para recebimento da restituição do imposto de renda: idosos, professores e demais contribuintes.

Com a norma, os professores ficam atrás apenas dos idosos na fila para recebimento da restituição, ou seja, contribuintes que tem o magistério como maior fonte de renda terão prioridade no recebimento dos recursos logo após as pessoas com mais de 60 anos. Com informação da Agência Brasil.
 
< Anterior   Próximo >
Advertisement

Enquete

Você é favor da criação de uma nova CPMF?
 

Articulistas

Sample image Francisco Gomes Artigos publicados Contato
Sample image Gustavo Barros Artigos publicados Contato
Sample imageSeja um articulista Saiba como!

Nossos Parceiros

Anuncie Aqui!

Assine nosso RSS

Charges

Produtos e Serviços

Depoimentos

Este portal é um importante instrumento para os profissionais das áreas administrativa, tributária e das finanças públicas. Aproveitem!Diego Menezes
O portal Universo Tributário surpreendeu pelo seu conteúdo disponibilizado, pela dinamicidade, pelo seu visual limpo e por ser usual. Parabéns! Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Você está aqui:Home

In Company

Cursos e Treinamentos customizados para vossa empresa.