Universo Tributário

Arquivada a representação para investigar contas de município cearense PDF Imprimir E-mail
Notícias sobre Finanças Públicas
28-Mar-2009

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmera Federal determinou na quarta-feira (25/03) o encerramento e arquivamento da Representação 24/07, para investigar as contas do município de Canindé (CE).

A proposta foi apresentada pelo radialista e apresentador do programa "A verdade na boca do povo", Luiz Ximenes Filho, que acusa de enriquecimento ilícito o prefeito Glauber Monteiro, o vereador Joceli Figueiredo e outras pessoas aliadas a eles, que emprestariam seus nomes para a constituição de empresas laranjas ligadas à "máfia das licitações" da prefeitura local.

O relator da matéria, deputado João Oliveira (DEM-TO), observou que as denúncias já estão sendo investigadas pela Controladoria-Geral da União, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Polícia Federal e pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Fazenda, "não havendo mais nenhuma providência que possa ser adotada pela comissão".

Em julho do ano passado, a comissão havia aprovado relatório prévio de João Oliveira recomendando que o TCU realizasse auditoria dos recursos direcionados ao município. De acordo com o parlamentar, a prefeitura de Canindé recebeu, em 2007, cerca de R$ 15,3 milhões, não consideradas as transferências constitucionais. "As irregularidades denunciadas, portanto, podem estar alcançando não só os recursos próprios do município, mas também aqueles objeto de transferências da União", disse.

Fonte: Agência Câmara

 
< Anterior   Próximo >
Advertisement

Nossos Parceiros

Anuncie Aqui!

Assine nosso RSS

Charges

Produtos e Serviços

Você está aqui:Home arrow Notícias arrow Finanças Publicas arrow Arquivada a representação para investigar contas de município cearense

In Company

Cursos e Treinamentos customizados para vossa empresa.