Universo Tributário

Prefeitos goianos marcam protesto contra a queda de valores do FPM PDF Imprimir E-mail
Notícias sobre Finanças Públicas
01-Abr-2009

A queda consecutiva nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) fez com que prefeitos dos municípios goianos realizassem nesta terça-feira (31/03) uma mobilização em frente à Praça Cívica na capital Goiânia (GO).

A Manifestação Geral contra Queda no Repasse de Recursos aos Municípios foi firmada na ultima semana de março pelos líderes das associações municipalistas de Goiás e prefeitos de todo o estado.

A FMM afirma ter alertado os gestores de que a crise econômica iria impactar negativamente nas contas públicas e adaptações deveriam ser feitas na administração, uma vez que o FPM e demais repasses da União representam a principal fonte dos municípios.

Os secretários, vice-prefeito e vereadores goi anos também estarão presentes na manifestação. Na ocasião, alguns gestores irão reunir-se com autoridades do estado, entre eles o governador Alcides Rodrigues. As associações alegam que a sociedade não será prejudicada com esta manifestação.

O pagamento dos leilões do Programa Fomentar, Programa Saúde da Família e a parte estadual do acerto financeiro do Fundo Nacional Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2007 são outros assuntos a serem discutidos na mobilização.

Fonte: CNM

 
< Anterior   Próximo >
Advertisement

Nossos Parceiros

Anuncie Aqui!

Assine nosso RSS

Charges

Produtos e Serviços

Você está aqui:Home arrow Notícias arrow Finanças Publicas arrow Prefeitos goianos marcam protesto contra a queda de valores do FPM

In Company

Cursos e Treinamentos customizados para vossa empresa.