Universo Tributário

Quase 3000 prefeitos reunem-se em Brasília PDF Imprimir E-mail
Notícias sobre Administração Pública
15-Jul-2009

Prefeitos de todo o País participam desde ontem da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A reunião tem o seu ponto alto previsto para o dia de hoje (15/07), com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Eliene Leite Araújo Brasileiro, a Marcha é o maior momento do municipalismo brasileiro. ´Ela representa a luta municipalista e é necessária para que nós, os municípios, este ente da federação que é o mais fraco, que tem ficado sobrecarregado, possa vir a garantir alguns de seus direitos”. Ao todo são mais de 100 participantes do Ceará, entre prefeitos, secretários municipais e políticos locais. Em todo o País o número de participantes ultrapassou os quatro mil previstos pela CMN, mais uma vez contando com vice-prefeitos, secretários e vereadores.

Eliene Brasileiro destacou a transferência de serviços públicos, tanto federais, como Estaduais, principalmente nas áreas de saúde e educação, para os municípios, sem a necessária contrapartida financeira de apoio para que estes continuem prestando o mesmo atendimento á sociedade. “Os recursos nunca vem de forma suficiente para nós prestarmos o melhor serviço para os nossos cidadãos. A Marcha é um momento de luta para que possamos conquistar mais para os nossos municípios”, explicou Eliene Brasileiro.

Fonte: Diário do Nordeste
 

 
< Anterior   Próximo >
Advertisement

Nossos Parceiros

Anuncie Aqui!

Assine nosso RSS

Charges

Produtos e Serviços

Você está aqui:Home arrow Notícias arrow Administração Pública arrow Quase 3000 prefeitos reunem-se em Brasília

In Company

Cursos e Treinamentos customizados para vossa empresa.